Internacional sub-21 português vai parar cerca de um mês, abrindo as portas da titularidade a Luís Santos. Sem Salvador Agra, que chegou a ocupar o lugar de lateral-direito enquanto Pedro Malheiro recuperava da lesão anterior, Ricardo Paiva vai ter de improvisar nos próximos jogos.
Corpo do artigo
Pedro Malheiro lesionou-se no jogo contra o FC Porto e vai estar afastado dos relvados cerca de um mês, obrigando Ricardo Paiva a mexer novamente na defesa, numa altura em que também não pode contar com Salvador Agra, que se lesionou na partida contra o Gil Vicente e vai estar afastado dos relvados várias semanas.
Apontado como alvo do Benfica, Pedro Malheiro volta a parar, agora devido a uma lesão na coxa direita, depois de ter estado cerca de dois meses afastado da competição, entre 18 de setembro e 26 de novembro, então por estar a recuperar de um problema na coxa esquerda.
Sem o internacional sub-21 português, Ricardo Paiva vai ter de improvisar, mais uma vez, no lado direito da defesa, surgindo Luís Santos como o mais forte candidato ao lugar. Habituado a ser extremo do lado direito, o jogador, de 23 anos, já jogou, esta época, como extremo-esquerdo, na partida contra o Moreirense, e no último dérbi, diante do FC Porto, entrou para o lugar de Filipe Ferreira, atuando como lateral-esquerdo. Domingo, em Vizela, deve mudar-se para a direita, lugar que deverá ocupar nos encontros seguintes, diante do Benfica e Casa Pia, ambos fora, e na receção ao Estoril.
As baixas no setor defensivo têm sido uma constante. Além de Pedro Malheiro e de Salvador Agra, o treinador do Boavista também não conta com Chidozie e Bruno Onyemaechi, ambos na seleção da Nigéria, enquanto o esquerdino Augusto Dabó ainda nem fez a estreia, devido a lesão.