Bah: "O meu coração benfiquista está um pouco chateado por tudo estar a correr bem a Hjulmand"
Lateral das águias rendido ao colega na seleção dinamarquesa e adversário na Liga Betclic, admitindo que no final da época “quis” distância do sportinguista
Corpo do artigo
Alexander Bah e Morten Hjulmand são rivais em campo pelos clubes, Benfica e Sporting, respetivamente, mas amigos fora dos relvados e colegas de equipa na Dinamarca.
Uma relação abordada pelo lateral direito das águias em conferência de Imprensa, a dias de ambos participarem no Europeu, onde não escondeu alguma “irritação” pelo facto do jogador leonino ter terminado a temporada como campeão em Portugal, embora deixando-lhe rasgados elogios.
“Não sei se ele brinca com isso. Mantive alguma distância para o Morten nas últimas semanas antes do jogo para o campeonato. Falamos sobre isso e o meu coração benfiquista está um pouco chateado por tudo lhe estar a correr tão bem. Mas se olhar para isso com os meus óculos dinamarqueses, ficarei muito feliz nas próximas semanas por ele ser um jogador tão bom”, afirmou Bah, antes do treino de hoje em Freudenstadt, o primeiro da Dinamarca em solo alemão.
Hjulmand, recorde-se, chegou no verão passado ao Sporting, proveniente do Lecce, e tornou-se um jogador-chave na equipa orientada por Rúben Amorim que viria a conquistar o título. Questionado sobre o papel que o médio dos leões tem na seleção dinamarquesa, Bah assume que este ainda não ganhou o protagonismo que merece.
“Não há qualquer dúvida de que está debaixo dos holofotes. Houve muitas conversas sobre o facto de ele ser um pouco louco, mas estamos a falar de um jogador que assume uma incrível quantidade de responsabilidades. Julgo que as suas qualidades no relvado falam por si mesmas. Está a ter um rendimento insano no Sporting, mas não há muitos dinamarqueses que sigam a liga portuguesa. Por isso, as pessoas devem estar expectantes para o verem agora porque ele é mesmo um bom futebolista”, elogiou o lateral.
Recorde-se que o jogo particular de sábado passado, com uma vitória sobre a Noruega por 3-1, foi o primeiro desafio da Dinamarca em que Bah e Hjulmand jogaram juntos pela seleção nórdica. Em Portugal, defrontaram-se três vezes com um saldo de duas vitórias para o jogador dos leões e um empate.