Jogadores de Benfica e Sporting, respetivamente, foram titulares na Dinamarca diante da Noruega e voltaram a convencer. Schjelderup ficou no banco no adversário
Corpo do artigo
Bah e Hjulmand parecem embalar para a titularidade na Dinamarca rumo ao Europeu. Os dois jogadores, de Benfica e Sporting, respetivamente, foram titulares este sábado no triunfo por 3-1 sobre a Noruega e convenceram a Imprensa dinamarquesa, recolhendo elogios no teste positivo. O lateral-direito impressionou pela forma como explorou o flanco e o centrocampista foi essencial no controlo do miolo - e ambos participaram na jogada do 1-0, com o médio a fazer uma grande abertura para a direita, onde apareceu o ala a explorar o espaço e a cruzar no lance do golo inaugural.
Depois da vitória sobre a Suécia, a antiga campeã europeia mostrou estar em boa forma e voltou a fazer um teste positivo com um 3-1 sobre a seleção onde brilha Haaland, que faturou novamente.
Se o defesa repetiu a titularidade do jogo com a Suécia, saindo aos 62’, Hjulmand foi aposta inicial. E nem a sua saída ao intervalo terá sido mau sinal. “Mereceu a oportunidade depois da boa entrada com a Suécia e impressionou mais uma vez. Boa agressividade nos duelos e segurança no passe. Saiu ao intervalo, mas parece ter ganho o lugar a Delaney”, escreve o “Bold” sobre o sportinguista, enquanto o “Tipsbladet” fala de uma “máquina de trabalho”. Já o lateral “parece a caminho de roubar o lugar a Maehle” na direita, pois “trabalha muito e adora ajudar no ataque”. “Parece em alta”, descreve o “Bold”, enquanto o Tipsbladet destaca o “grande jogo internacional” do camisola 6 do Benfica. “Criou várias situações de perigo”, reforça.
Depois de chegar ao intervalo a vencer por 2-0, a Dinamarca,em 3x4x3, baixou o andamento e a Noruega - Schjelderup, do Benfica, não saiu do banco - reagiu. Haaland fez o 2-1, mas Poulsen aumentou a contagem.