Schmidt não conta com o lateral e o extremo para hoje. Repete-se a fórmula Portimonense.
Corpo do artigo
Di María já havia sido riscado da convocatória da seleção argentina na quinta-feira e ontem foi a vez de Alexander Bah ver o seu nome cair da lista da Dinamarca para os próximos compromissos. Ambos voltaram de Milão com problemas físicos que, segundo Roger Schmidt, não têm gravidade, mas impedem o extremo (com lesão na coxa esquerda) e o lateral (traumatismo no pé esquerdo) de defrontarem hoje à noite o Estoril.
"Estão fora do jogo com o Estoril, garantidamente. Mas não têm lesões graves, esperemos que regressem aos treinos com a equipa depois da pausa para os jogos das seleções nacionais e estejam prontos de novo", detalhou, ontem, o treinador dos encarnados, que tem nos planos a recuperação de ambos para o embate da Liga dos Campeões com a Real Sociedad, dia 24, na Luz, não devendo chamá-los para a visita aos Açores, na Taça de Portugal, no encontro com o Lusitânia.
Significa isto que, tendo em conta a condição de habituais titulares, Roger Schmidt está obrigado a mexer no onze para a partida na Amoreira, podendo apostar novamente na fórmula que resultou em triunfo na viagem até ao Algarve, para enfrentar o Portimonense. Aí, também privado de Di María devido a queixas musculares, o técnico alemão lançou Musa - que deve voltar à equipa hoje - com o apoio do tridente João Mário, Rafa e David Neres, com a particularidade de o brasileiro ter atuado à esquerda, onde construiu o segundo e marcou o terceiro no triunfo por 3-1.
Confirmando-se este esquema, Schmidt terá ainda de mexer na defesa. Aursnes, extremo em Milão, deverá ser lateral direito, voltando António Silva para o eixo.
Onze provável do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Bernat; João Neves e Kokçu; João Mário, Rafa e David Neres; Musa.
O Estoril-Benfica, da oitava jornada da I Liga, tem início marcado para as 20h30 deste sábado.
17115049
17125829