Declarações de Cristiano Bacci em conferência de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a quinta jornada da Liga.
Corpo do artigo
Lesões de João Gonçalves e Luís Pires: "Lamento pelos jogadores, principalmente. Faz parte da vida de um jogador profissional de futebol mas, de facto, acontecer assim desta maneira, é algo inimaginável. A primeira palavra que tenho é de conforto e lamento para os jogadores, principalmente para o João Gonçalves, que estava a fazer uma época excelente. Mas agora temos é de olhar em frente".
César ou Tomé titular: "Para os guarda-redes usamos a mesma filosofia de outros jogadores do plantel e quem tem mais rotina de treino tem mais possibilidades de jogar. Por isso, o Tomé vai assumir a titularidade e não tenho nenhuma dúvida que vai cumprir o trabalho dele como fez até agora"
Que dificuldades espera diante do Estrela da Amadora: "Temos de pensar que o Estrela mudou muito, fez um esforço grande economicamente, trouxe jogadores importantes. Não começou bem a época, mas é sem dúvida uma equipa forte, por isso vai ser um jogo difícil. Como sabemos, um ambiente difícil, mas temos de encarar com a mesma confiança, como em todos os jogos. Vamos ter a mesma dificuldade e temos de tentar, como fazemos em todos os jogos até agora e com todas as semanas que trabalhamos até agora, tentar encontrar os pontos de fraqueza dos adversários e aproveitar".
Ausência de Reisinho: "Posso responder assim: o que posso ganhar com esta ausência? Eu tenho de pensar desta forma. O pensamento tem de ser positivo. Os jogadores têm de aproveitar a oportunidade que eles vão ter. Se não jogar o Reisinho, joga outro. Sem nenhum problema".
O que a pausa trouxe de bom para o Boavista: "Trabalhámos no mesmo sentido, sem pensar na paragem ou em dias de folga. É normal que fossem três jogadores importantes que foram para as seleções. Mas deu também para avaliar outros jovens que chegaram dos sub-19 nessas duas semanas e entender melhor como vai ser a possibilidade de eles integrarem a equipa principal".
Se jogadores que estiveram nas seleções estão disponíveis: "Sim, estão todos"