Cristiano Bacci, treinador do Boavista, fez a antevisão ao jogo em casa com o Moreirense, no sábado (18h00), a contar para a nona jornada da I Liga
Corpo do artigo
Que dificuldades é que está à espera deste jogo com o Moreirense? "O Moreirense é uma equipa experiente, com muitos jogadores do ano passado. Onde fizeram um grande campeonato. Uma equipa que já tem a rotina entre eles. No ano passado tiveram outro treinador, mas... Jogavam mais ou menos da mesma forma. Por isso, espero um jogo difícil. Como todos os jogos que nós vamos enfrentar."
Trabalho depois da eliminação na Taça de Portugal: "Fomos derrotados na Taça. A confiança dos jogadores vai ser a mesma. Porque todos os treinos já mostraram. No passado, também nesta semana, o trabalho vai ser sempre no sentido do próximo jogo. Então vai sempre ser adicionado o alvo no próximo jogo. Foi o que aconteceu nesta semana. Nós sabemos que chegamos de derrota, mas... Os jogadores querem mostrar que foi só uma falha aquilo."
Espera dar a primeira vitória da temporada em casa aos adeptos? "Claro. Nós trabalhamos para ganhar todos os jogos. Mas é uma equipa que também nas derrotas criou muitas dificuldades para os adversários. Nos jogos que perderam. Tiveram muitas situações para fazer golo. Porque é uma equipa que gosta de jogar, assume. Nós sabemos disso. Mas sabemos também que temos a possibilidade de ganhar o jogo."
Teremos um Boavista mais reativo como em Guimarães e na Póvoa ou um Boavista a assumir o jogo? "Já quando no passado falámos disso, é na situação mental, eu acho. Porque nós preparamos todo o jogo para ser ativos desde o primeiro minuto. Às vezes dá, às vezes não dá. Às vezes também os adversários merecem estar em cima de nós, como acontece com todas as equipas. Mas o importante é como os jogos acabam. Não é como começam. Também temos a ideia. Nesse sentido temos de melhorar, sem dúvida. Mas a equipa reage sempre, é positiva."