
Cristiano Bacci
CD Tondela
Tondela quer aproveitar pontos fracos do Estoril na visita à Amoreira
Leia também André Villas-Boas reage à nomeação de Luís Godinho para o FC Porto-Sporting
O treinador do Tondela garantiu esta sexta-feira que quer explorar os pontos fracos do Estoril, que tem um dos melhores ataques da I Liga, no jogo da 21.ª jornada da prova.
"É uma equipa que tem o melhor ataque, juntos com as grandes, mas também é uma das piores defesas e, por isso, como já disse para o Benfica, com todo o respeito, cada equipa não é invencível, tem buracos, pontos negros", assumiu Cristiano Bacci.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, em casa do Estoril, pelas 18h00, o técnico italiano realçou ainda que vai enfrentar um treinador amigo, o escocês Ian Cathro.
"É um amigo, um dos treinadores que mais gosto de enfrentar, de falar e gosto muito da sua maneira de meter a equipa a jogar. Têm muita qualidade individual, podem em qualquer momento desequilibrar. É uma equipa muito bem montada e dou os parabéns para o Estoril Praia e para o treinador", vincou.
Depois de uma semana de trabalho "muito difícil por causa da chuva" em que treinaram em campo sintético, "um problema que outras equipas também tiveram", o Tondela vai confiante a casa do adversário, após a conquista de um ponto em casa, na receção ao Benfica (0-0), na ronda passada.
"É normal que quando pontua a equipa ganhe confiança. Depois de uma vitória ou um bom empate como foi com o Benfica, é normal que a confiança aumente, mas basicamente foi um ponto para a nossa caminhada que sabemos que vai ser longa e difícil", reconheceu.
Cristiano Bacci deixou ainda elogios aos seus atletas, "são os melhores" e desde "sempre mostraram qualidade" e enfrentou "sempre o "inimigo" a encará-lo da mesma forma, a tratar de jogar da mesma forma, sem problema nenhum, independentemente do adversário".
"Por isso, temos de acreditar e continuar assim. Não conseguimos, às vezes, ganhar pontos por pormenores, situações que, infelizmente, aconteceram, mas a equipa, durante os meus jogos todos, esteve muito perto de ganhar cada jogo", realçou.
Depois do fecho do mercado de inverno, no passada segunda-feira, este é o primeiro jogo com a equipa fechada e "também os reforços estão todos disponíveis" para sábado.
O Tondela, 17.º e penúltimo classificado, com 13 pontos, vai a casa do Estoril, com 29 e na oitava posição, no sábado, pelas 18h00, em jogo da 21.ª Jornada da I Liga, que será arbitrado por Márcio Torres, da associação de Viana do Castelo.

