
O internacional sub-17 sérvio estava a ser seguido por emblemas alemães, mas o Benfica foi mais rápido, agarrando o central a custo zero. O contrato é de cinco temporadas
O Benfica assegurou a contratação de Emir Azemovic, jovem central de 18 anos que alinhava pelo Partizan. O internacional sub-17 sérvio assinou um contrato profissional válido por cinco temporadas e, embora ainda tenha idade para poder representar os juniores das águias, o seu futuro próximo deverá passará pela equipa B.
Azemovic entra no Caixa Futebol Campus, no Seixal, a custo zero, o que significa um potencial bom negócio para os encarnados, que assim agarram um jovem ao qual é apontado bom potencial evolutivo. Aliás, o defesa-central, sabe O JOGO, estava a ser sondado por emblemas da Bundesliga, razão pela qual o presidente Luís Filipe Vieira avançou com prontidão para não ser ultrapassado nesta corrida.
Campeão nacional de juniores em 2013/14 pelo Partizan, o jovem já está em Portugal, tendo conhecido o Estádio da Luz no fim de semana e vestido a camisola das águias, como fez questão de divulgar através das redes sociais. E a primeira impressão com que o central de 1,87 metros e 78 quilos ficou foi bastante positiva. Azemovic entende ter encontrado boas condições de trabalho no clube, confiando que, neste novo contexto, poderá progredir como jogador e vingar na alta-roda. Neste virar de página, o defesa não esquece o tempo que passou no Partizan e também no Novi Pazar, os clubes onde fez a fase inicial de formação.
Pelo Benfica B, Azemovic, além de disputar a II Liga, terá a oportunidade de jogar na Youth League, a Champions dos mais jovens, onde os encarnados vão enfrentar Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana. Na despedida do Partizan, nas conversas informais que teve com a Imprensa sérvia, o central lamentou que a sua ex-equipa tenha falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões - foi eliminada pelos bielorrussos do BATE Borisov no play-off.
