O veterano Nenê voltou a salvar a formação avense, que segue na vice-liderança da Liga SABSEG
Corpo do artigo
O Aves SAD empatou este sábado 1-1 na visita à Oliveirense, em jogo da 26ª jornada da II Liga, disputado em Oliveira de Azeméis, com um golo ao cair do pano.
No Estádio Carlos Osório, Michel Lima deu vantagem à Oliveirense, aos 45 minutos, com Nenê a igualar a partida aos 86 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
Com o empate, o Aves SAD mantém-se no segundo lugar da II Liga, com 56 pontos, em igualdade com o líder Santa Clara, que hoje recebe o Nacional, terceiro, com 48, enquanto a Oliveirense sobe provisoriamente ao 15.º lugar, com 24 pontos.
A Oliveirense foi quem deu o primeiro sinal de perigo, com Zé Leite a surgir isolado na cara de Simão Bertelli, mas o guarda-redes do AVS fez a mancha ao avançado português e evitou que a bola entrasse na sua baliza, aos 10 minutos.
Na resposta, Edson Farias teve uma boa incursão na direita do ataque avense, rematando forte e colocado à entrada da área para uma boa defesa de Nuno Macedo, aos 18 minutos.
A equipa de Ricardo Chéu colocou-se em vantagem no fecho da primeira parte, aos 45 minutos, através de um golo de belo efeito de Michel Lima, que, sem oposição, rematou à entrada da área, com a bola a entrar no ângulo da baliza de Simão Bertelli.
Na segunda parte, o Aves SAD balanceou-se no ataque, mas foi a Oliveirense quem esteve mais perto do golo, aos 68 minutos, quando André Santos cabeceou em zona frontal à baliza de Simão Bertelli, obrigando o guarda-redes a uma grande defesa.
Aos 77 minutos, foi a vez de Michel Lima testar os reflexos de Simão Bertelli após um remate colocado, com o guardião a evitar o segundo golo da Oliveirense.
A equipa de Jorge Costa acabou por chegar à igualdade aos 86 minutos, quando Nenê converteu uma grande penalidade que castigou um derrube do guarda-redes Nuno Macedo sobre John Mercado.