Brilhou no Oliveira do Hospital, na Liga 3
Corpo do artigo
O Aves SAD oficializou este sábado a contratação de Guilherme Neiva, que assinou contrato até junho de 2027. O extremo, de 24 anos, procede do Oliveira do Hospital, da Liga 3, e nos 27 jogos que disputou marcou onze golos e fez duas assistências.
Natural de Goiás, Brasil, o atacante chegou para os sub-19 do Valadares Gaia e depois passou pela Académica, Taipas, Vianense e Os Sandinenses antes de se destacar no Oliveira do Hospital e dar o salto da Liga 3 para a I Liga. “A gente trabalha sempre para isto, mas não sabia que ia ser tão rápido. Comecei nos distritais, mas com um sonho que acabou por ser realizado”, sustentou o jogador, enquanto explica que se prepara todos os dias para corresponder às expetativas. “Estou a treinar para isso com a ajuda da equipa técnica e tenho que estar preparado para jogar”, frisou.
Já quanto à receção e integração Guilherme Neiva foi categórico. ”Sinto-me bem acolhido e até fiquei meio impressionado com a humildade de todos porque vim de uma liga inferior e eles tratar-me como se já fizesse parte do grupo e isso é muito importante para mim”, acentuou. O extremo sublinhou ainda que os avenses podem esperar dele “entrega, raça, velocidade e ir para cima dos adversários”. Esclareceu ainda a veia goleadora da época passada. “Nos anos anteriores joguei como ala mais atrás e na época passada o treinador deu-me liberdade para atacar e como tenho velocidade e uma boa definição acabei por ter esse sucesso”, concluiu.