Médio de 30 anos acertou a renovação do contrato que terminava no final deste mês. É o segundo a prolongar a ligação, depois do guarda-redes Bertelli
Corpo do artigo
Jonatan Lucca vai continuar no Aves SAD. O médio, de 30 anos, assinou um novo contrato, com a duração de três anos.
O brasileiro chegou ao clube nortenho no início da última época, estreou-se na quarta jornada como suplente utilizado, frente à U. Leiria, mas de imediato conquistou o seu espaço na equipa e acabou por ser um dos grandes obreiros da subida à I Liga, apesar de seis jogos de ausência motivada por lesão. Depois do guarda-redes Simão Bertelli, o centrocampista Jonatan Lucca é o segundo jogador em final de contrato a prorrogar o vínculo após o final do campeonato.
Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o futebolista fez formação no Internacional (RS), passando depois por Roma (Itália), Atlético PR e Guaratinguetá (Brasil), FC Goa e Pune City (Índia), Kelantan (Malásia), B SAD, Farense e Stabaek (Noruega).
Enquanto vai segurando elementos importantes como Lucca, a SAD presidida por Henrique Sereno continua a trabalhar na substituição de Jorge Costa, que deixou o comando técnico dos avenses para integrar a estrutura do futebol do FC Porto. Ao final do dia de ontem, na lista de treinadores analisados pela SAD, havia ainda mais do que um nome.
Exames a 28 de junho
O plantel do Aves SAD vai apresentar-se ao serviço no próximo dia 28, uma sexta feira, para fazer exames médicos, o tiro de partida para a nova época. Já os trabalhos de campo terão início após o fim de semana, mais concretamente na manhã do dia 1 de julho, uma segunda-feira, sendo que poderá servir de apresentação à Comunicação Social.