Treinador adjunto do Aves SAD garante equipa motivada e confiante na segunda mão do play-off frente ao Vizela
Corpo do artigo
O treinador-adjunto do Aves SAD, Paulo Sousa, afirmou este sábado que a equipa está motivada e mentalmente preparada para o decisivo jogo com o Vizela, no acesso à I Liga de futebol, apesar das dificuldades que antevê na partida.
Com José Mota, o técnico principal, suspenso, foi Paulo Sousa quem fez a antevisão da segunda mão do play-off de acesso ao principal escalão, destacando a experiência do grupo e a ambição de conquistar um resultado positivo.
“O Aves SAD já passou por situações semelhantes e conseguiu ultrapassá-las. Isso dá-nos força. Sabemos que vamos defrontar um adversário forte, mas estamos confiantes e queremos impor o que pretendemos no jogo”, afirmou, à margem do estágio da equipa, em Ofir.
Sobre um eventual ambiente hostil em Vizela, o adjunto desvalorizou: “Andamos todos nisto há muitos anos. O ambiente não nos vai afetar. Só a concentração pode fazer a diferença”.
Paulo Sousa sublinhou ainda a importância do foco coletivo, insistindo na ideia de “nada acaba como começa”
“Temos de manter uma preparação mental forte, com união, e acreditar no que temos de fazer para cumprir o objetivo. O Vizela também vai ter os seus momentos, mas precisamos de controlar emoções e ansiedade, porque o tempo vai jogar a nosso favor”, sublinhou.
O Aves SAD chega a Vizela com uma vantagem de três golos conseguida no jogo da primeira mão, mas Paulo Sousa realçou a necessidade de eficácia.
“Temos de ganhar os duelos, fazer golos, ser uma equipa compacta e inteligente. Isso é o que nos interessa dentro do relvado”, concluiu o responsável, satisfeito por ter o plantel todo à disposição.
A segunda mão do play-off disputa-se no domingo, às 19h45, no Estádio do Vizela, num jogo que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.