
Fábio Pereira e André Dias são as principais novidades no Desportivo das Aves, liderado pelo "repetente" Fernando Valente, num plantel que perdeu Fábio Martins
"A situação do treinador estava definida há muito. Em matéria de reforços, além do Perdigão, do Marco André e do Ginho, contratamos também o André Dias, um defesa esquerdo, e o guarda-redes Fábio Pereira, que alinhava no Santa Maria", disse Armando Silva à agência Lusa.
André Dias, de 22 anos, iniciou a temporada no Tirsense e acabou-a no União, por empréstimo do Rio Ave, clube ao qual já se desvinculou, enquanto Fábio Pereira, de 23 anos, representava o Santa Maria, equipa de Barcelos.
O presidente cessante do Aves (terminou o mandato na segunda-feira, último dia de junho, mas vai manter-se em funções até ser marcada nova Assembleia-geral) elogiou ainda a continuidade de Pedro Pereira, melhor marcador da equipa na época passada, com 12 tentos na II Liga, e confirmou a saída negociada do Fábio Martins.
"Chegámos a acordo para a continuidade do Pedro Pereira por uma temporada e esta renovação vai ao encontro do que fizemos com a estrutura da época passada [Quim, Romaric, Jorge Ribeiro, Luís Manuel ou Tito), à exceção do Vasco Rocha, que foi para o Paços de Ferreira, e do Fábio Martins, que está de saída", afirmou.
O Aves tem 60 por cento da venda do passe de Fábio Martins, pertencendo os restantes 40 ao FC Porto, mas Armando Silva recusou-se a adiantar detalhes sobre um negócio que "vai ajudar muito o orçamento do clube", estimado em cerca de "um milhão de euros", dos quais "150 mil para a formação".
"Temos três jogadores da formação a treinar com o plantel e o guarda-redes da equipa júnior, faltando nesta altura para fechar o plantel um médio ofensivo e um avançado", acrescentou aquele responsável.
Sobre o impasse diretivo do clube, Armando Silva reiterou a sua disponibilidade para continuar apenas como presidente do clube, esperando uma solução rápida para o problema.
"O meu mandato terminou ontem [segunda-feira] e mantenho-me em funções até nova Assembleia-geral. Espero que isso aconteça o mais rápido possível. Já fiz o meu trabalho e é preciso acabar as coisas", concluiu o dirigente.
O Aves iniciou na segunda-feira os treinos de preparação para a temporada 2014/15, mas a apresentação da equipa à comunicação social está marcada para sábado, às 10:00, numa cerimónia seguida pelo habitual encontro particular frente a uma seleção amadora do concelho de Famalicão.
