Aves não desiste de participar na Liga Europa da próxima temporada, na qual teria direito a marcar presença na fase de grupos pela vitória na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Aves não desiste de participar na Liga Europa da próxima temporada, na qual teria direito a marcar presença na fase de grupos pela vitória na Taça de Portugal, mas tal não acontecerá devido à falta de licenciamento. O clube, sabe O JOGO, vai enviar uma exposição à UEFA sobre o caso.
Recorde-se que ontem o Aves apontou o dedo à FPF. Em comunicado, o clube reiterou a batalha jurídica que se aproxima. "De acordo com o Regulamento do Licenciamento de clubes para as competições da UEFA, a FPF deve, até dia 30 de novembro do ano anterior ao da época a licenciar, remeter a todas as SAD a documentação necessária para a inscrição do processo de licenciamento. Acontece que, apenas a 5 de dezembro, o Aves recebeu essa comunicação", lê-se.
Os avenses entendem que esta comunicação só dizia respeito à "posição ocupada no campeonato e não no que à Taça de Portugal dizia respeito". A FPF terá insistido com o Aves a 19 de dezembro sendo que, a 10 de janeiro, depois de se ter qualificado para as meias-finais da prova rainha, os nortenhos contactaram a FPF para se licenciarem. "Os argumentos apresentados foram bem recebidos pela FPF, tendo a mesma assumido o compromisso de solicitar parecer da UEFA relativamente à situação", diz a nota que refere que terá sido agendada uma visita ao Estádio.
"A três dias da final do Jamor, com o propósito de adiar o jogo [com o Sporting], recebemos a informação que o Aves não estaria elegível para obter o licenciamento". Certo é que, pelo menos, o Aves vai disputar a Supertaça com o FC Porto, o que também será histórico para o emblema do concelho de Santo Tirso.