Aves faz anos e presidente deixa apelo: "Unamo-nos nesta missão hercúlea, mas possível"
Clube Desportivo das Aves faz hoje 90 anos e o presidente António Freitas deixou palavras de esperança no futuro
Corpo do artigo
O Clube Desportivo das Aves completa esta quinta-feira 90 anos. A data é celebrada com um misto de sentimentos, pois os avenses viram todo o futebol e futsal sénior e de formação cair para a última das distritais do Porto, em consequência da refundação destas duas secções, agora denominadas CD Aves 1930, devido ao rasto de dívidas deixado pela SAD.
Numa mensagem dirigida aos adeptos, António Freitas deixou palavras de esperança na missão de reerguer o Aves. "Hoje é um dia de grande emoção para todos aqueles que sentem o Clube Desportivo das Aves. Em dia de comemoração duma data tão especial quero dizer-vos que, juntos, com a força que nos caracteriza, podemos reerguer o nosso emblema", escreveu.
"Há 90 anos era fundado o clube para o qual muitos viveram e vivem. Um clube construído em bases sólidas. Um clube feito dos mais nobres valores. Um clube onde vencer não chega. Um clube onde é preciso dar tudo: no campo, na bancada e na rua. Um clube onde todos os adeptos são vaidosos por pertencerem ao maior, mais bonito e mais honrado de todos. Um clube feito de muitas pessoas e todas elas - sem exceção - devem ser lembradas hoje. E todos os dias. Porque o Aves é feito de pessoas. E é feito para as pessoas. Por isso, Avenses, apelo para que nos unamos nesta missão hercúlea, mas possível", acrescentou António Freitas.