Desportivo das Aves vai acrescentar 1930 à designação original
Corpo do artigo
O Desportivo das Aves assinou esta manhã a escritura da criação de um novo clube. Trata-se do Clube Desportivo das Aves 1930, solução encontrada pela Direção de António Freitas para fazer face à grave crise financeira provocada pelo rasto de dívidas deixado pela SAD, despromovida ao Campeonato de Portugal por não ter cumprido os pressupostos financeiros de inscrição na II Liga, e entretanto desclassificada da prova, após ter faltado às duas primeiras jornadas. O anúncio será feito ainda hoje pela Direção.
Apesar de a dívida da SAD pertencer apenas à sociedade desportiva, a FIFA não distingue a SAD do clube, enquanto a primeira não entrar em insolvência, e os processos interpostos por jogadores a decorrerem no organismo que rege o futebol Mundial já tinham condenado o clube ao impedimento da inscrição de jogadores até janeiro da próxima época. Como tal, o CD Aves refundou-se e toda estrutura do futebol sénior e jovem, bem como o futsal, irão começar nas divisões mais baixas das distritais do Porto.
Todavia, o "velho" CD Aves mantém-se somente com a secção de voleibol em funcionamento, que não está abrangida pela Federação Portuguesa de Futebol e que assim escapa a mais sanções que possam vir da FIFA. A ideia passa por fundir o CD Aves com o CD Aves 1930 daqui a uns anos, quando a situação da casa-mãe se estabilizar.
12890503