Titular em Vila do Conde, Jonatan Álvez causou boa impressão, assinando, de penálti, o quinto golo nesta época.
Corpo do artigo
A aventura de Jonatan Álvez no futebol português, ao serviço do V. Guimarães, não terminará no fim desta época. Apesar de andar frequentemente na sombra de Tomané, o avançado tem aproveitado bem as oportunidades concedidas por Rui Vitória, como se verificou no jogo com o Rio Ave (arrancou um penálti e fez golo). Os minhotos acreditam que ainda poderá render mais, estando decididos a propor aos uruguaios do Torque um novo empréstimo (até 2016), na perspetiva de que o futebolista irá valorizar-se com a potencial participação na Liga Europa.
Com cinco golos em 14 partidas disputadas no campeonato, alinhando como titular somente em cinco, Álvez chegou no princípio da época como terceiro melhor marcador do campeonato do Uruguai (15 golos), com uma opção de compra estimada em 500 mil euros, mas a Direção do Vitória só partirá para esse investimento se tiver sinais de que pouco depois poderá realizar um bom encaixe financeiro, razão pela qual aguarda pelo fim da época para negociar com o Torque um segundo empréstimo, com vantagens para os dois clubes.
O desejo de manter o avançado está ainda relacionado com a forte hipótese de Tomané, muito apreciado pelo Levante (Espanha), deixar o clube.