Vivaldo Semedo, Rodrigo Mora, Samu e Franculino Djú surgem no top-10 de jogadores sub-21 com mais influência direta em golos a cada 90 minutos em 50 Ligas mundiais
Corpo do artigo
Vivaldo Semedo, avançado português do Vizela, da II Liga, a dupla composta por Rodrigo Mora e Samu, do FC Porto, da I Liga, e Franculino Djú, dianteiro guineense com dupla nacionalidade portuguesa que atua no Midtjylland, da Dinamarca, surgem em destaque num estudo publicado esta segunda-feira pelo Observatório de Futebol CIES.
O estudo baseou-se nos jogadores sub-21 de 50 Ligas mundiais com a maior influência direta em golos, seja marcando-os ou através de assistência, a cada 90 minutos, com Vivaldo Semedo a surgir no terceiro lugar, com uma média de 0,84.
Logo atrás está Rodrigo Mora (0.80), com Samu a aparecer no sétimo posto (0.77), à frente do ex-Benfica Franculino Djú (0.72).
Na liderança está Éli Junior Kroupi (1.07), que joga no Lorient, da segunda divisão francesa, seguido por Adrian Segecic (1.04), do Sydney FC, da Austrália.
Ora veja: