Carlos Júnior, quinto melhor marcador (14 golos) da competição em 20/21, foi o último a ser revelado pela Liga de Clubes e juntou-se a Taremi (FC Porto) e a Seferovic (Benfica) no ataque
Corpo do artigo
Um dos principais protagonistas do Santa Clara na última época, ao tornar-se o melhor marcador da história do clube na Liga NOS, Carlos Júnior foi eleito para integrar - e completar - o melhor onze da prova, anunciou, esta quarta-feira, a Liga de Clubes.
1402671936665182215
Carlos Júnior, brasileiro que se juntou a Taremi (FC Porto) e Seferovic (Benfica) na frente de ataque do conjunto de eleição, apontou 14 golos em 32 jogos na Liga NOS, além de três assistências, sendo eleito melhor jogador em campo por cinco vezes.
Dada a notável eleição para o melhor onze da edição 2020/2021 da Liga NOS, o Carlos Júnior foi, por isso, escolhido pela maioria dos treinadores e capitães em competição, motivando um agradecimento entusiasmado do próprio.
"Estou muito feliz por fazer parte do onze ideal da Liga NOS. Quero agradecer aos meus colegas e a todos os que votaram em mim", afirmou, visivelmente sorridente, o futebolista natural de Santa Luzia (Brasil), o único jogador fora dos três "grandes" a ser eleito.
O avançado da equipa insular, que disputou 2753 minutos no principal escalão, terminou no quinto lugar da lista de melhores marcadores da competição, atrás dos dois dianteiros já citados, do espanhol Mario González (Tondela) e do internacional luso Pedro Gonçalves (Sporting).
O melhor onze da última época da Liga NOS, com predominância de atletas de Sporting e FC Porto, é composto pelo guarda-redes Ádan, pelos defesas Pedro Porro, Coates, Pepe e Nuno Mendes, pelos médios Palhinha, Sérgio Oliveira e Pedro Gonçalves e pelos avançados Taremi, Seferovic e Carlos Júnior.
O goleador canarinho foi uma das peças-chaves da equipa de Daniel Ramos na caminhada até à sexta posição da Liga NOS (46 pontos) - a melhor classificação de sempre do Santa Clara -, que valeu o apuramento para as eliminatórias da Liga Conferência Europa, em 2021/22.