Seis anos depois de ter trocado o Saint-Étienne pelo Covilhã, Bilel está a projetar o regresso a casa já para a próxima temporada.
Corpo do artigo
Bilel está em final de contrato com o Moreirense e, apesar da vontade do clube em garantir a permanência do extremo nos seus quadros, o futuro do franco-argelino deverá mesmo passar pelo regresso a França.
Seis épocas depois de ter deixado a equipa B do Saint-Étienne para tentar a sorte no futebol português e assinar pelo Covilhã, o atacante prepara-se agora para, com 26 anos, fazer o caminho inverso.
Este é o cenário em perspetiva face ao interesse de alguns clubes gauleses, seduzidos pelas qualidades exibidas pelo extremo antes da suspensão do campeonato. Mas sem descartar, pelo menos para já, outro clube europeu. Difícil, muito difícil de concretizar será a sua continuidade em Moreira de Cónegos ou, inclusive, no futebol português.
Bilel chegou ao Covilhã na época 2014/15 e, em 2016/17, esteve no Sporting B. Regressou ao clube serrano e, em 2017/18, transferiu-se para o Moreirense, clube onde, em quase três épocas, foi utilizado em 81 jogos e fez sete golos.
A consumar-se a saída de Bilel, como tudo indica, Luís Machado será o único ala do atual plantel com contrato, uma vez que Luther Singh e Gabrielzinho estão emprestados pelo Braga e pelo Rio Ave, respetivamente.