Jogador contratado ao Torreense é o segundo reforço neste mercado e pode ser opção na receção de sábado à Oliveirense
Corpo do artigo
Carnejy Antoine é o mais recente reforço do Feirense, podendo ser já opção de Ricardo Sousa na receção de sábado à Oliveirense, um dérbi entre vizinhos sempre empolgante.
O avançado haitiano, de 32 anos, representou durante a primeira metade da temporada o Torreense, tendo feito quatro assistências e um golo em 13 jogos. Conhecedor do segundo escalão, onde em 2021/22 ajudou o Casa Pia a subir à I Liga, o possante jogador (1,91 m) fez nessa temporada quatro golos e duas assistências, somando na época seguinte 11 presenças na I Liga, novamente ao serviço dos gansos, com um registo de dois golos.
Há sensivelmente um ano, no mercado de janeiro, Antoine rumou aos israelitas do Hapoel Haifa, mas sentiu problemas na adaptação e regressou no último verão a Portugal para representar o Torreense.
Em Santa Maria da Feira, o avançado, que já passou pelo futebol francês e belga, terá a concorrência de João Paredes e Marokhy Ndione para conquistar um lugar na frente de ataque, assim como a do jovem Marco Grave (18 anos), que ainda não se estreou. Devido à falta de opções para o ataque, Ricardo Sousa, treinador do Feirense, tem por vezes usado Dudu, Oche, João Castro ou Rúben Alves, jogadores que têm mais características de médios ofensivos ou alas.
Nesta janela de mercado, o novo número 19 dos fogaceiros junta-se a Diego Callai, guarda-redes que entra no plantel por empréstimo do Sporting, onde atuava sobretudo pelos bês na Liga 3.