
O autocarro do Benfica foi apedrejado à saída de Braga. Há danos no autocarro, mas nenhum jogador ou membro da comitiva foi atingido.
O autocarro do Benfica foi apedrejado depois do jogo com o Braga, das meias-finais da Taça da Liga, três quilómetros depois de ter deixado o Estádio AXA para rumar a Lisboa.
Segundo foi sendo revelado, diversos blocos de cimento foram atirados na direção do autocarro encarnado que na altura seguia numa das variantes da cidade de Braga. O resultado foi um vidro partido.
Fotografias dos estragos foram reveladas por Alan Kardec e Luisão nas redes sociais, sendo que o capitão fez questão de marcar uma posição. "Vergonhoso o que fizeram na estrada com o ónibus [autocarro] do Benfica à saída de Braga. O futebol para alguns infelizmente é isso. É cada vez mais preocupante e revoltante o que esses covardes, vândalos, bandidos... enfim, não há como definir as pessoas que fazem isso. Com toda sinceridade, a pessoa que fez isso tinha que ser homem o suficiente e não ficar escondido numa ponte. Enfim, a verdade é que o Benfica incomoda muita gente!! Que coisa triste... Mas Deus está no comando e estamos bem!!", escreveu o capitão dos encarnados na sua conta na rede social.
Também Kardec comentou o sucedido: "Uma vergonha. Graças a Deus que ninguém se feriu! Como ainda fazem essas coisas? Uma grande pedra poderia acertar em alguma pessoa dentro do ónibus [autocarro]. Somos todos atletas mas somos seres humanos. As pessoas que fazem isto também têm família. Então, vamos pensar antes destes atos.
