Rui Moreira e André Villas-Boas formalizam transmissão do direito de superfície do terreno onde funcionava a desativada Escola Ramalho Ortigão, com vista à construção de um novo pavilhão multidesportivo
Corpo do artigo
Leia também Surpresa total: Kalle Rovanpera deixa os ralis no final da época
A Câmara Municipal do Porto e o FC Porto formalizam, esta sexta-feira, a transmissão do direito de superfície do terreno onde funcionava a desativada Escola Ramalho Ortigão, com vista à construção de um novo pavilhão multidesportivo. A assinatura da escritura está marcada para as 16h00, nos Paços do Concelho, e contará com a presença dos presidentes Rui Moreira e André Villas-Boas.
O futuro equipamento permitirá ao FC Porto concentrar todos os escalões de formação num mesmo espaço, fomentar a prática desportiva entre a população - com especial enfoque no desporto feminino - e reforçar a oferta de desporto adaptado.
Localizado na Rua do Dr. Sousa Avides, o terreno da antiga escola situa-se nas imediações das Piscinas de Campanhã, já utilizadas pelo clube. A zona está também a ser beneficiada pela empreitada do Campo Municipal de Campanhã, atualmente em curso.
O acordo entre o Município e o FC Porto contempla a cedência do terreno por um período de 70 anos, bem como um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo que prevê uma comparticipação financeira de 525 mil euros.
Durante os primeiros quatro anos, o clube pagará ao Município um valor simbólico de 50 euros mensais, que será posteriormente atualizado para 10,9 mil euros anuais.