Autarquia de Utrecht exige 121 mil euros ao FC Porto pelos estragos provocados pelos adeptos

Utrecht-FC Porto
AFP
Sharon Dijksma enviou uma carta à SAD do FC Porto
Leia também Nevoeiro na zona do Dragão a cerca de três horas do FC Porto-Sporting
A câmara municipal de Utrecht exige que a SAD do FC Porto pague os prejuízos causados pelos adeptos em oito autocarros, aquando da visita para o jogo da Liga Europa, avaliados em 121.197,77 euros. De acordo com a Imprensa local, Sharon Dijksma, edil da cidade neerlandesa, enviou até uma carta registada à Direção do clube azul e branco.
"Parece-me normal que quem fez isto deva compensar a empresa de transporte Pouw Vervoer pelos danos causados", escreveu a autarca, que apela ao FC Porto que colabore na identificação de todos os envolvidos e os faça assumir as despesas. Em alternativa, Sharon Dijksma pretende que seja o clube a fazê-lo.
Em causa estão vidros partidos, bancos estragados, condutas de ar condicionados destruídas e danos nas aberturas do tecto dos veículos que fizeram o transporte dos adeptos portistas, a 6 de novembro, além do impacto psicológico nos motoristas. "Sentiram-se extremamente ameaçados e experienciaram uma noite traumática", reforçou Sharon Dijksma, que classificou o comportamento dos adeptos como inaceitável.
Na altura, as 73 pessoas que viajavam num dos autocarros foram detidas, enquanto os ocupantes dos restantes sete veículos não foram identificados.

