Autarca de Vizela: "Se for preciso criar condições para impedir a SAD de entrar no estádio..."
Victor Hugo Salgado, edil vizelense, critica a SAD, que não tem dado a cara em tempos de crise, e deixa aviso claro. O autarca garante que estará na Assembleia Geral do clube, no próximo dia 12, e que estará ao lado dos sócios para, se for necessário, criar condições para impedir a entrada da SAD no recinto.
Corpo do artigo
Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, foi contundente nas declarações que fez após a derrota dos vizelense, em casa, contra o Casa Pia, por 0-4, à qual assistiu no camarote presidencial. A contestação por parte dos adeptos tem sido uma constante, estimulada pelos resultados, mas nunca com o impacto da voz do autarca.
“O que se tem passado é algo que acho inaceitável e não percebo. E Vizela tem de tomar uma posição sobre isto. Acho que isto é tão claro e objetivo, já que tem havido tantas decisões implícitas sobre esta matéria que ninguém consegue realmente perceber. Critica-se a SAD e o treinador mas há uma pessoa que está a decidir tudo, um tal Toni Dovale, que não conheço, que não consigo perceber quem é. Ninguém o conhece, nem vê o seu rosto, mas está a decidir o futuro do FC Vizela, que é dos sócios”, afirmou à Radio Vizela.
Natural da Corunha, Toni Dovale, de 33 anos, foi o Diretor Desportivo indigitado pelo fundo que detém 80 % da SAD para substituir Válter Vieira, em outubro de 2023. “Acho que ele tem de dar uma Conferência de Imprensa, explicar o que se passa e assumir estes resultados. Assim como a SAD. Vizela tem um povo que gosta do seu clube, da sua terra, e a continuar assim vamos ter que tomar posições sobre isto”, frisou. “No dia 12 há uma AG do FC Vizela, na qual vou estar, e se for preciso criar condições para impedir a SAD de entrar no estádio , vou estar ao lado dos adeptos”, avisou.
O autarca diz ainda que “há uma pessoa que está acima do presidente da SAD, Joaquim Ribeiro, que é o Diretor Desportivo Toni Dovale, e que não aparece. Temos de exigir saber quem é o responsável por tudo isto, porque perdemos 4-0 com o Casa Pia. A manutenção é importante para o FC Vizela, para a cidade e para todos os vizelenses”, sublinhou, a concluir. As divergências com Toni Dovale já não são de agora, pois já em janeiro, e por não concordar com algumas decisões, o presidente do clube, Eduardo Guimarães, e mais alguns dirigentes, deixaram de assistir aos jogos.