Autarca apoia Villas-Boas nas eleições do FC Porto: "Foi aqui que Pinto da Costa começou a trajetória para ganhar..."
Declarações de Victor Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, este domingo, no Auditório Municipal, onde decorreu um evento da campanha de André Villas-Boas
Corpo do artigo
Sobre democracia: "Quero deixar duas ou três notas. É com enorme satisfação que a Câmara Municipal de Vizela abre a porta a este debate. Abre a porta para o processo eleitoral de um dos clubes mais importantes da Europa. Enquanto autarca, tenho obrigação de abrir a porta a todos os clubes, participar na democracia. E tenho mais satisfação que seja este clube em relação a qualquer outro... Se abrimos a porta à democracia, quero dizer que é muito importante que ela aconteça. A importância de pôr a democracia a funcionar. Se houvesse apostas na primeira vez que me candidatei, perdia, mas ganhei na Câmara. Ninguém diria que o PS perderia autárquicas em Vizela. E a democracia trouxe algo muito positivo para Vizela, trouxe uma mudança significativa. A mudança, que foi difícil para muitos, foi uma grande mais-valia."
Apoio a André Villas-Boas: "No caso do FC Porto, foi aqui que Pinto da Costa começou a trajetória para ganhar as primeiras eleições no FC Porto. Hoje penso que estamos a escrever uma página nessa história. Pinto da Costa foi referência, marcou a história do FC Porto. Mas existe a necessidade de honrar e homenagear, mas sem pôr em causa do futuro. E por aí, acho que o futuro é André Villas-Boas. Qualquer autarca não tomaria esta posição. Acredito que, 50 anos depois do 25 de abril, quando muitas pessoas se escondem por medo de mudanças importantes na vida coletiva, não me escondo e deixo a minha opinião. Assim, deixo uma palavra que tenho dito ao longo dos anos: desejo os maiores sucessos ao André, não enquanto portista, não pela vontade de ver André ganhar, mas porque o sucesso dele está intrinsecamente ligado ao sucesso futuro do FC Porto".