Ausência de Inácio provoca mexidas: o onze provável do Sporting ante o Famalicão
Matheus Reis será o central à esquerda, Maxi o ala, com Geny à sua frente. Quenda deve jogar na direita
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio, castigado, vai ser a grande ausência do Sporting no jogo deste sábado, às 20h30, com o Famalicão, no Estádio de Alvalade.
Perante a indisponibilidade do central, suspenso um jogo por acumulação de amarelos no campeonato, Rui Borges está obrigado a mexer na defesa mas esse não será o único setor a ter mudanças. O técnico não quis esclarecer se vai recuar Debast, agora que já tem Morita, mas o cenário mais provável é que seja Matheus Reis a jogar como central do lado esquerdo, entrando Maxi Araújo no onze para fazer de lateral canhoto, a cargo do brasileiro no último jogo com o Casa Pia.
A confirmar-se a presença de Debast ao lado de Hjulmand no meio-campo, além de Diomande, intocável ao centro, continuará como central direito Esgaio. Novidade deverá acontecer na ala. Fresneda, que tem sido o habitual dono do lugar mas hoje a aposta deverá passar por um jogador mais ofensivo, que tem jogado à esquerda, mas que começou a época nesse lugar: Geovany Quenda.
Para o ataque, Trincão, à direita, e Gyokeres a ponta-de-lança são intocáveis, sobrando uma vaga no flanco canhoto, tudo indica, para Geny Catamo. Depois de recuperar de uma lesão o internacional moçambicano foi aposta a partir do banco nos dois últimos jogos e no mais recente, frente ao Casa Pia, já deu muito boa resposta.
O Sporting procura um triunfo que permita aumentar, à condição, para seis pontos a vantagem sobre o Benfica.
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Ricardo Esgaio, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Hjulmand, Debast e Maxi Araújo; Trincão, Gyokeres e Geny Catamo.