Extremo, que tem um peso de 44 por cento nos golos da equipa, está emprestado pelo Braga e prepara-se para falhar o primeiro jogo da época.
Corpo do artigo
É caso para dizer que no ataque do Famalicão tem sido Fábio Martins... e mais dois. O extremo foi titular nos onze jogos já efetuados esta temporada, nove para o campeonato, um para a Taça da Liga e outro a contar para a Taça de Portugal, e partilha este estatuto com o central Nehuén Pérez e o médio-defensivo Gustavo Assunção. Acontece que o ala está emprestado pelo Braga e é carta fora do baralho para o embate de domingo (20h15) em casa dos arsenalistas.
Esta será, portanto, a primeira vez que o treinador João Pedro Sousa apresentará um onze inicial sem Fábio, jogador que tem um peso de 44 por cento na produção do "Fama". Senão vejamos: o extremo conta com quatro golos na I Liga, todos apontados entre a terceira e a quinta jornada, e também já fez quatro assistências. Dito isto, Fábio Martins tem um contributo direto em oito dos 18 golos que o Famalicão soma na competição. Mais: nenhum outro jogador tem este peso na produção ofensiva do conjunto minhoto.
Sem Fábio, o técnico famalicense deverá promover o regresso à titularidade de Rúben Lameiras, atleta que tinha sido opção inicial em todas as partidas no campeonato até ao jogo da ronda anterior, frente ao Gil Vicente (vitória por 2-1), no qual o ex-Plymouth (Inglaterra) foi para o banco, dando lugar a Diogo Gonçalves. Agora, Lameiras, que tem um golo e três assistências, fará dupla com Diogo Gonçalves nas alas de um sector avançado que continuará a ter Toni Martínez no eixo.