Ausência de cláusula e vontade do Rio Ave resolvem Vinícius e Galeno neste mercado
Os dois avançados brasileiros estão em Vila do Conde emprestados, mas não existe nenhuma cláusula que obrigue o clube a libertá-los no mercado de inverno.
Corpo do artigo
Daniel Ramos pode ficar descansado: não vai perder Carlos Vinícius e Galeno no mercado de inverno. O treinador do Rio Ave vai contar com os dois avançados até final da época. Segundo O JOGO apurou, António Silva Campos, presidente do clube vila-condense, colocou os dois jogadores no lote de intransferíveis.
Carlos Vinícius e Galeno estão em Vila do Conde a título de empréstimo, mas desportivamente o Rio Ave tem a situação salvaguardada, tendo em conta que nos contratos de cedência que celebrou com o Nápoles e com o FC Porto não existe qualquer cláusula que obrigue os dois jogadores a regressar ao clube de origem neste mercado. No caso do extremo, e mesmo sabendo-se que os regulamentos impedem que volte ao Dragão de imediato, poderia deixar Vila do Conde para seguir a carreira num dos clubes que estão interessados nele.
Carlos Vinícius chegou a Vila do Conde emprestado pelo Nápoles e o clube italiano tem seguido as exibições do avançado. Em cima da mesa está a possibilidade de voltar no verão a Itália ou até ser transferido para um clube alemão.
Já Galeno, cedido pelo FC Porto, volta a dar nas vistas, depois de já ter evoluído com a camisola do Portimonense.