Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Boavista, da ronda 23 do campeonato, agendado para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Mantém a confiança que o Benfica vai acabar em primeiro lugar? "Consigo afirmar que vamos trabalhar muito para vencer. É o peso de estar nesta cadeira e num clube desta dimensão. Há pouco falávamos da sorte e azar, o que temos de fazer é que é importante. O que fizemos, fica para trás. Temos três títulos, estão arrumados, é passado, queremos olhar para a frente e perceber que temos campeonato, dependemos de nós, a Taça de Portugal, que é o desafio que é já a seguir. E ainda temos a Champions. Isto, como disse, é o jogo de amanhã, não sair daí, desse foco. É muito importante e temos de vencer."
Kokçu disponível e ainda Bruma: "Está disponível para ir a jogo. Amanhã decidiremos. A intenção do mercado foi essa, não só para o Bruma. Belotti, Samuel e Manu, que infelizmente não pode contribuir. Foi para nos ajudar porque prevíamos que o calendário ia estar apertado. Tínhamos confiança de que íamos passar na Champions. Haveria situações para reforçar. Foi por aí."
Aursnes: "Ainda bem que fala no Aursnes. Falámos tanto nos que marcam e assistem e o Fredrik fez um jogo fantástico. Até brinquei com ele, disse que era quase o nosso Kevin de Bruyne. Porque aquilo que fez, com a limitação que tinha, só um grande jogador como ele é que poderia fazer. Nós devemos muito ao Fredrik o facto de termos feito um jogo sólido, consistente, porque fez um jogo fantástico. Fica bem olhar para o que tem feito e o contributo que tem dado à equipa. Vamos fazer a avaliação. É verdade que ter três dias ajuda a recuperar, mas vamos perceber até que ponto está recuperado. A alteração do jogo do Gil Vicente parte do facto deles terem o jogo da Taça de Portugal. Ficamos com mais dois, três dias para recuperar e preparar jogos. Para um ou outro voltar mais cedo, mas apenas isso."
Possíveis mudanças: "Não vou dizer. Tenho uma confiança muito grande no plantel, todos têm uma boa resposta. O exemplo do que fizemos com o Santa Clara, todos contam. Espero ver o seu contributo, seja no treino como no jogo. É desta forma que temos de olhar, dar confiança para quando forem chamados e corresponderem pela equipa."