Médio sentiu dores na coxa direita e só hoje será decidido se irá falhar, ou não, visita a Alvalade. Barreiro está de prevenção
Corpo do artigo
Para o jogo que pode decidir quem entra em 2025 na liderança do campeonato - e um eventual empate até pode deixar o FC Porto no topo se vencer hoje -, Bruno Lage tem uma contrariedade em mãos, dado que terá de lidar com o problema físico que afetou Aursnes e que o deixa em dúvida para o embate de amanhã com o Sporting, em pleno Estádio José Alvalade.
O médio norueguês, um dos principais pilares da equipa benfiquista, queixou-se de uma mialgia na coxa direita, segundo O JOGO apurou, problema físico que o levou anteontem ao Hospital da Luz para a realização de exames complementares de diagnóstico e que teriam como objetivo apurar se teria alguma lesão muscular. Os primeiros dados apontam para que não seja esse o cenário, porém só passadas mais 24 horas e com novo teste físico se irá perceber a dimensão total deste obstáculo físico.
Em situação normal, e como tem sido política recente do Benfica, os responsáveis médicos e técnicos encarnados não irão querer correr riscos. Daí que a resposta que o jogador der hoje seja decisiva para o manter no plano do dérbi como opção para o onze, para adiar a decisão até poucas horas antes do arranque da partida ou até ser já riscado na lista de alternativas à disposição de Bruno Lage.
Tal como acontecia no consulado de Roger Schmidt, que pediu a contratação de Aursnes quando chegou em 2022/23, o camisola 8 continuou a ser um dos intocáveis sob o comando de Bruno Lage, que já o elogiou publicamente e ainda na última semana, depois de aplaudir a renovação de contrato do médio até 2029, agradeceu não terem surgido propostas para o levarem da Luz. Esta época, em 24 jogos possíveis, o agora ex-internacional norueguês alinhou em 22, dos quais fez 21 de início. Falhou apenas dois devido a uma lesão muscular na coxa direita sofrida diante do Estrela da Amadora que o afastou do embate com o Moreirense e na estreia de Lage com o Santa Clara.
Estando todos os cenários em aberto, o técnico dos encarnados está já a traçar um plano B e, nesse sentido, Leandro Barreiro está de prevenção para entrar num onze que, relativamente ao jogo com o Estoril (3-0), deverá voltar a contar com Florentino, num miolo com Kokçu. Nesse encontro, Beste surgiu na ala esquerda e Akturkoglu no apoio a Pavlidis, sendo um dos cenários em aberto. Porém, a abrangência de movimentos de Barreiro na zona do miolo poderá fazer com que a aposta recaia em si caso Aursnes meta baixa.
Barreiro tem batismo à vista
Contratado esta época, Leandro Barreiro iniciou a época como titular com Roger Schmidt, mas a troca de treinador e uma lesão afastaram-no das primeiras linhas, estando agora a ser “recuperado” por Bruno Lage, que já teceu elogios públicos ao internacional luxemburguês. Com apenas seis jogos de início e mais nove presenças em campo, o jogador de 24 anos, caso Aursnes não possa alinhar, poderá somar o seu primeiro clássico, dado que estava lesionado quando o Benfica goleou o FC Porto (4-1).