
Aursnes
AFP
Médio do Benfica anunciou em março de 2024 que deixaria de representar a seleção
Leia também Kanté recusa treinar no Al Ittihad após transferência falhada para o Fenerbahçe
Fredrik Aursnes mostrou disponibilidade para voltar a representar a seleção da Noruega, apurada para o Mundial de 2026. Foi a própria federação do país a anunciar a decisão do médio do Benfica.
"Fredrik Aursnes colocou-se novamente à disposição para os jogos da seleção nacional. Estamos muito felizes em recebê-lo de volta com a bandeira no peito", pode ler-se.
Fredrik Aursnes har igjen gjort seg tilgjengelig for landslagsspill. Vi er veldig glade for å kunne ønske han velkommen tilbake med flagget på brystet pic.twitter.com/gddqYRyLVS
- Fotballandslaget (@nff_landslag) February 3, 2026
Recorde-se que em março de 2024 a federação tinha anunciado a decisão de Aursnes em fazer uma pausa nos compromissos da Noruega. "Depois de um longo processo, tomou a decisão de não continuar com a seleção nacional. A combinação do futebol de clube no Benfica com os eventos da seleção nacional tornou a carga de trabalho demasiado grande. Aursnes decidiu estabelecer outras prioridades", lia-se. "Quero agradecer aos meus companheiros de equipa, treinador e staff pelos bons momentos que passei com a seleção nacional. Estou muito orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado a Noruega. No entanto, sinto que quero ter mais tempo e liberdade para dar prioridade a outras coisas além do futebol", referia o jogador, no mesmo comunicado.
Aursnes tem 20 internacionalizações pela principal seleção norueguesa, com um golo marcado. No Mundial, a Noruega está no Grupo I, com Senegal, França e outra seleção ainda por apurar.

