
Aursnes
AFP
Em entrevista à Betano MAG, médio do Benfica reconheceu o peso do confronto, mas recordou que não é decisivo
Leia também Morreu a radialista e apresentadora de televisão Olga Cardoso
Embalado pela vitória do Benfica ao Sporting na Supertaça, Fredrik Aursnes garantiu aos adeptos que a equipa dará tudo para vencer o dérbi de sexta-feira frente aos leões, na Luz, jogo que definiu como "especial".
"Os adeptos podem esperar que daremos o melhor para ganhar o jogo, como fazemos sempre. Claro que é um jogo especial, contra uma boa equipa. Daremos o melhor e temos esperança de que iremos ganhar. Lutei muitas vezes contra o Sporting, e certamente será um jogo bastante equilibrado. São duas boas equipas, por isso certamente será um bom jogo. Mas claro que ficou uma sensação boa da última vez que os encontrámos", afirmou o médio.
O facto de ter marcado ao Sporting, acrescentou, é outro ponto a favor para o jogo, apesar de relembrar que golos não são o seu forte. "Estaria pronto, caso marcasse. Golos não é algo muito habitual para mim, mas, claro, farei tudo para marcar", revelou.
Embora reconhecendo o peso do confronto, Aursnes garantiu que a preparação é a mesma e baseia-se apenas em "relaxar e estar focado" antes de pisar o relvado. Independentemente do resultado, garantiu, não é um jogo "decisivo".
"Decisivo não, mas claro que aqui, em Portugal, os jogos contra os outros são um extra, pois surge antes da diferença de golos. No entanto, isso não vai mudar muito a forma como nos preparamos. Vamos sempre tentar ganhar o jogo, por isso, não conta assim tanto", concluiu.

