Sporting homenageou Aurélio Pereira, histórico prospetor de talentos do clube. Rui Patrício, Hugo Viana ou Paulo Futre foram à Academia render-lhe homenagem. Cristiano Ronaldo, Nani ou Figo, também por ele descobertos, não puderam comparecer.
Corpo do artigo
O Sporting homenageou Aurélio Pereira com a atribuição do seu nome ao relvado principal da Academia Sporting. Godinho Lopes foi o anfitrião de um tributo em que, para além do histórico prospetor leonino, estiveram presentes representantes do Estado, da FPF e ainda vários jogadores descobertos por ele. Cristiano Ronaldo, Figo e Nani, talvez os três mais famosos, faltaram ao evento.
Do atual plantel principal dos verdes e brancos, estiveram na Academia, Rui Patrício, Daniel Carriço, Cédric, Adrien e Pereirinha. Hugo Viana já não se encontra nos leões, mas fez também questão de estar presente, assim como Paulo Futre, que lembrou ter sido ele o primeiro jogador revelado por Aurélio "a ter projeção internacional".
"É de inteira justiça esta homenagem. É bom ter memória", justificou Godinho Lopes, presidente do Sporting, pouco antes de Alexandre Mestre, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, agradecer os serviços prestados em prol do desporto. Fernando Gomes, da FPF, endereçou "um abraço de forte reconhecimento" e convidou Aurélio a estar presente no primeiro jogo de Portugal no Mundial'2014, caso a Seleção Nacional se apure.
O próprio Aurélio Pereira também se dirigiu aos presentes - entre os quais se encontravam vários plantéis da atual formação - pedindo a estes que "tenham paixão pelo jogo e pelo treino". "Só assim poderão ter sucesso..."