Afirmação de águia ao peito na presente temporada, sob o comando de Roger Schmidt, valorizou o camisola 61. SAD liderada por Rui Costa não pretende facilitar a saída do atleta, com cláusula de 120 M€.
Corpo do artigo
A afirmação de águia ao peito em 2022/23 fez de Florentino um jogador cobiçado. O médio tem-se destacado no plantel às ordens de Roger Schmidt e segundo apurou O JOGO está na lista de clubes como Arsenal, Nápoles e AC Milan.
Estes emblemas procuram reforçar os seus plantéis com centrocampistas para a próxima temporada e estão de olho no camisola 61, procurando recolher informações sobre a situação do futebolista de 23 anos.
Depois de duas temporadas em que foi emprestado a Mónaco e Getafe, Florentino regressou esta época à Luz e depressa convenceu Roger Schmidt. O treinador alemão ficou impressionado com o rendimento do jogador na pré-época e concedeu-lhe a titularidade, que raramente perdeu. O camisola 61 tornou-se peça importante na estratégia das águias e despertou a atenção de vários clubes, tendo existido mesmo sondagens em janeiro. O AC Milan, sabe O JOGO, já segue o futebolista há algum tempo e agora admite voltar à carga, numa corrida que poderá contar com Arsenal e Nápoles. Apesar de estar perto de falhar o título na Premier League, a equipa de Mikel Arteta procura já desde janeiro um médio e olha com interesse para Florentino, tal como o novo campeão italiano, disposto a reforçar o plantel para defender o título e aspirar a uma forte Champions em 2023/24.
Os interessados não terão, contudo, vida fácil para conseguir convencer o Benfica, que aponta alto em termos de exigências financeiras para libertar o atleta. Utilizado em 52 dos 53 encontros realizados pelo Benfica na presente época - o único jogo que falhou, frente ao Chaves, deveu-se a castigo disciplinar, pois atingiu uma série de cinco cartões amarelos na Liga -, Florentino renovou em outubro contrato, válido até 2027, e tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.