Treinador do Aves abordou a próxima época à margem da antevisão do jogo com o Moreirense
Corpo do artigo
Próxima época: "Tive uma reunião hoje com o presidente a visar a próxima época: estágios, aquisições, condições de trabalho pois, como sabem, só temos o relvado do estádio mais um 'maracanazinho' lá em cima [ao lado do pavilhão] e o Aves tem que melhorar em todos estes aspetos. Vamos voltar a 20 de junho, os jogadores entram de férias logo a seguir ao jogo com o Feirense. Dia 28 de julho temos Taça da Liga e quero ter pelo menos cinco semanas para nos prepararmos."
Modelo a utilizar: "Tenho na cabeça dois planos. Se continuarem os jogadores que eu acho que seria o ideal, digo que vincadamente vamos continuar a jogar em 3x4x3, mas se não for assim vamos ter que alterar e trabalhar noutro modelo.
Jogadores em fim de contrato: "Já sabemos a realidade, quem está emprestado vai ter que voltar aos seus clubes e ponto final. O Mama Baldé vai voltar ao Sporting e dificilmente continua cá, embora nós gostássemos que isso acontecesse. Uma das primeiras coisas que falámos é que não queremos mais jogadores emprestados. Não faz sentido sermos barriga de aluguer de outros clubes e esses vão tirar o dividendo do que fizemos aqui. O Mama Baldé deu-nos uma grande ajuda, mas vai voltar ao Sporting. Com a época que fizemos, que dividendos tiramos? Na próxima época se temos oportunidade de contratar jogadores só nossos, a nossa prioridade é essa. Se tivermos que recorrer ao empréstimo, tem que ser um empréstimo bem específico."
10878149
Plantel está pensado: "Não tenho só este plantel pensado como também o dos Sub-23. Vai haver quatro ou cinco miúdos dos Sub-23 que vão iniciar a época connosco mas que também pode jogar na Liga Revelação e pode haver contratações para os Sub-23 com vista a saltarem para a equipa A. Penso que o clube vai gastar muito menos dinheiro e pode ficar muito mais apetrechado."
Regresso de Mama Baldé ao Sporting: "Se o Sporting vai ou não aproveitá-lo, não sei, mas se o Sporting não quiser aproveitar o Mama Baldé, deixem-no ficar no Aves."