
Ivan del Val/Global Imagens
Treinador do Moreirense, Augusto Inácio, prometeu uma equipa "determinada" para o "combate rijo" de sexta-feira em casa do Paços de Ferreira.
O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, prometeu uma equipa "determinada" para o "combate rijo" de sexta-feira em casa do Paços de Ferreira, a contar para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol. "Temos de jogar esta partida com confiança e com determinação. Na casa do Paços, se não houver agressividade, se não houver empenho e se não houver raça e espírito, de certeza que não vamos sair com pontos. Estou a prever um combate bastante rijo. Qualquer metro quadrado de terreno vai ser disputado com grande determinação", disse Augusto Inácio, em conferência de imprensa de antevisão à viagem até Paços de Ferreira.
O treinador do Moreirense acredita que o que fará a diferença será o "pormenor" e disse esperar "grandes dificuldades" perante um Paços que "é muito forte em casa e fora" e que também está a precisar de pontos".
"Começam a aparecer agora aquelas disputas diretas entre aqueles que estão menos bem classificados. É um jogo importante para as duas equipas", disse o técnico.
O Moreirense, que segue em 16.º lugar, com 14 pontos, apenas mais dois que o primeiro clube, o Nacional, posicionado em zona de descida, defronta um Paços de Ferreira que, com 17 pontos, que segue na 13.ª posição.
Para Inácio, "quem marcar primeiro, terá uma grande vantagem no jogo, tendo de saber geri-la bem", porque, "as duas equipas, gostam de jogar no contra-ataque".
"Mantendo-se o 0-0, até alguém marcar primeiro, vai ser uma disputa terrível", resumiu.
O treinador disse ainda que "um grande resultado é ganhar" e sublinhou querer "os três pontos para fugir à 'linha vermelha'", uma linha à qual chamou "'linha da morte'".
