Aubameyang foi o porta-voz do plantel do Marselha na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em casa do Benfica (quinta-feira, 20h00)
Corpo do artigo
Tempos difícies, jogo é importante: "Penso que os resultados não têm sido bons, mas ao longo da época na Europa temos tido uma boa prestação e penso que o jogo vai ser equlibrado. O Benfica é uma boa equipa, vai ser uma noite europeia, como gostamos, esperamos estar à altura."
Segredo da longevidade: "Penso que se deve por um lado à minha rotina de vida, beber água e comer bem, básico, mas é real. E também ao treino, claro, quando temos de correr temos de ter velocidade, isso passa por exercícios de explosão."
Di María: "Respeito-o, acho que tem uma excelente carreira, sabe marcar a diferença, admiro-o muito porque tem muitas vezes o gesto certo no jogo. É muito bom poder voltar a defrontá-lo."
Jogar na Luz: "Penso que vamos ter um ambiente muito bom porque são os quartos de final da Liga Europa, eles vão dar o máximo em casa. É sempre importante ter um ambiente quente. Depois, o que acontece com os adeptos não é futebol, é pena que os adeptos não possam estar aqui, espero que a situação possa mudar até amanhã, espero que os nossos adeptos possam entrar porque precisamos deles em qualquer sítio onde vamos estar. Estou positivo."
Importância da Liga Europa: "Penso que sim, é o raio de sol nesta temporada, por isso é que temos de dar tudo nestes dois jogos. É a única forma para fazer uma boa época? Acho que não, ainda temos bons jogos no campeonato, ainda temos esperança e enquanto houver vamos dar tudo por tudo."
Diferente Marselha na Europa: "Sim, não é o mesmo Marselha aqui na Europa. Não sei porquê, mas claro que a primeira mão é muito importante, estamos a jogar fora. Se tivermos um bom resultado, sabemos que em casa somos capazes de tudo, foi assim com o Villareal, vamos fazer de tudo para tentar ganhar, vim aqui para ganhar o jogo."
Marcou já vários golos ao Benfica (cinco), mas nunca marcou na Luz: "Eu tenho boas e más recordações com o Benfica, mas sobretudo boas. Com o Dortmund nomeadamente, foi bom. Aqui na Luz não tenho boas recordações, falhei um penálti, até chorei no final do jogo, de ódio, estava furioso contra mim e depois na segunda mão marquei três golos. Depois com o Arsenal jogámos com o Benfica, mas não foi aqui, por causa da Covid, e na segunda mão marquei mais dois golos. Espero agora contra este Benfica as coisas mudem e marque aqui na Luz."