Convicção de Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão
Corpo do artigo
Otávio reforçou o FC Porto no mercado de janeiro, a troco de 12 milhões de euros por 80 por cento do passe. Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, onde jogava o central, não tem dúvidas de que os dragões acertaram em cheio na aquisição, apesar da pouco experiência do brasileiro.
"Deveu-se essencialmente à qualidade do jogador, é um defesa-central muito rápido, pé esquerdo, com a idade que ele tem... É um jogador que chegou ao [jogo contra o] Arsenal e fez o jogo que fez. Atrevo-me a dizer que hoje o FC Porto podia vendê-lo pelo dobro à distância de uma chamada", declarou, numa entrevista ao Canal 11.
Otávio, 22 anos, agarrou a titularidade na equipa de Sérgio Conceição, tendo disputado 13 jogos até ao momento. Pelo Famalicão realizou 30 partidas, com dois golos apontados.