Almeida Antunes, presidente do clube lisboeta, pretende enviar, "até ao fim da semana", a certidão que garante a regularização das dívidas à Segurança Social.
Corpo do artigo
O presidente do Atlético, uma das nove equipas dos escalões profissionais com pré-requisitos por regularizar, mostrou-se, hoje, seguro de que a situação será resolvida a tempo de o clube lisboeta participar na Liga de Honra.
"Já enviámos a declaração das Finanças e, até final da semana, vamos enviar o que falta da Segurança Social. Esta situação não nos preocupa muito porque só vamos avançar para inscrições de jogadores ao longo da próxima semana", disse à agência Lusa Almeida Antunes.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou, ontem, ter aceitado todos os processos de candidatura dos clubes à Liga e Liga de Honra, mas, impediu nove clubes de registar novos contratos ou utilizar jogadores com prévia ligação aos emblemas.
Os clubes em incumprimento relativo à verificação de dívidas ao Fisco ou à Segurança Social são: Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Olhanense, no campeonato principal, e Leixões, Belenenses, Naval 1.º de Maio, Trofense, Atlético e Desportivo das Aves, na Honra.