José Luis Caminero, diretor desportivo do Atlético de Madrid, revela que o clube espanhol está atento ao percurso do jogador no FC Porto
Corpo do artigo
O diretor-desportivo do Atlético Madrid, José Luis Caminero, disse esta quinta-feira que o clube conta com o médio Óliver, emprestado até 30 de junho ao FC Porto, para a próxima temporada.
"Os nossos técnicos seguem em pormenor todos os jogadores emprestados e estamos muito satisfeitos com o rendimento, e crescimento, deles. Por exemplo, Óliver e Alderweireld estão a fazer épocas muito boas no FC Porto e no Southampton e contamos com eles para a próxima época", revelou o diretor dos colchoneros.
O médio de 20 anos, que já tinha estado emprestado ao Villarreal, chegou aos dragões no início da temporada, emprestado pelo Atlético Madrid por uma época e sem que o FC Porto tivesse opção de compra no final do vínculo.
O jogador tem sido opção habitual para o treinador espanhol Julen Lopetegui, com 19 presenças em jogos dos campeonatos (chegou a estar lesionado), 16 das quais como titular, e com seis golos marcados.
Óliver tem, no total, 30 jogos na equipa azul e branca, com presenças também na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.
Com muitos jogadores cedidos, entre os quais também Insúa, Cristian Rodríguez, Léo Baptistão ou Rubén Pérez, o Atlético Madrid contará, segundo Caminero, com todos e só depois se decidirá o futuro de cada um deles.