Atlético quer contratar uma sombra para Luís Suárez e vê no brasileiro uma boa opção.
Corpo do artigo
O futuro de Carlos Vinícius passa pelo regresso ao Benfica, depois de o Tottenham não ter exercido a opção de compra que constava no contrato de empréstimo.
13787455
Porém, o ponta de lança está no mercado e foi incluído na lista de potenciais reforços do Atlético de Madrid, cujos responsáveis olham para o brasileiro como uma boa solução para ser a segunda opção para a zona central do ataque, atrás do uruguaio Luis Suárez.
Ainda ontem esse tema foi abordado pelo jornal online "Liberdad Digital", de Espanha, tendo O JOGO confirmado que a SAD encarnada tem conhecimento deste plano do novo campeão espanhol, revelado em conversas entre as partes, uma espécie de abordagem em torno da possibilidade de um empréstimo com opção de compra bastante elevada. De referir que, por exemplo, o Tottenham pagou três milhões de euros pela cedência que seriam descontados do bolo total de 45 milhões de euros se quisessem ficar com o jogador de 26 anos.
Na sua passagem pelo Tottenham, Vinícius apontou dez golos em apenas 977 minutos
Os "colchoneros", que têm um longo historial de negócios com as águias, têm vários nomes em carteira, como Maxi Gomez, do Valência, e procuram até listar possibilidades caso aconteça algum movimento de mercado com João Félix, muito desejado pelos principais colossos ingleses. De qualquer forma, a ideia que está na génese do interesse em Carlos Vinícius resume-se à intenção do técnico Diego Simeone em ter um avançado diferenciado de Luis Suárez, que será o titular indiscutível, privilegiando a força e a capacidade de explosão. O brasileiro, que custou 17 milhões ao Benfica, mostrou esses atributos em Portugal e Inglaterra, onde somou dez golos em 977 minutos.