Jogador terá ficado fora de um jogo por recusar-se a tirar um piercing do nariz
Corpo do artigo
Um atleta da Associação de Futebol de Leiria foi identificado pela PSP por injúrias e ameaças a um árbitro de futebol, no encontro entre o Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP) e o Grupo Desportivo de Monte Real, no sábado, dia 27 de abril.
De acordo com o comunicado do Comando Distrital de Leiria, no final da primeira parte, quando a equipa de arbitragem se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, "um dos adeptos presentes na bancada dirigiu-se para a boca de acesso ao referido túnel, onde, com um tom de voz visivelmente alterado e intimidatório, injuriou e ameaçou o árbitro da partida", o que levou à intervenção da polícia.
Foi nessa altura que o adepto informou ser atleta do GD Monte Real e que o motivo da sua intervenção se devia ao facto de, "no início do jogo, o árbitro ter impedido que o mesmo fizesse parte do onze inicial da sua equipa por se recusar a cumprir com as leis de jogo". O atleta estaria a usar um piercing no nariz teria de retirá-lo para que pudesse jogar. Perante a recusa, o atleta foi substituído, dirigindo-se para as bancadas do Campo da Charneca parra assistir ao jogo, tendo demonstrado a sua indignação.
