Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, esteve na 37ª Gala Rugidos do Leão
Corpo do artigo
Atentos: "Precisamos de voltar à alegria, dinâmica, entusiástica e à vitória. Acho que o presidente do Sporting transmitiu as mensagens que têm de ser transmitidas. Temos de estar atentos a quem anda a sabotar a caminhada do Sporting por entre juras de amor ao clube. Atentos aos que filhos das trevas tendem a ser mais espertos que os filhos da luz. Esta direção e o presidente tem o perfil adequado para fazer face a estes tempos difíceis: trabalhar e unir. O apelo é para a mobilização e para a aliança"
Justiça e ataque: "Eu tenho a minha opinião sobre o assunto, mas como presidente da MAG compete-me mobilizar os sportinguistas para o futuro. Não podermos estar a patinar no passado... o Sporting não pode alhear-se de fenómenos que aconteceram na própria casa. Estamos confiantes na Justiça. Espero que elucidem do que aconteceu. Se for adequado vamos intervir nas formas processuais permitidas.
"No dia 30 irão ser analisadas penas aplicadas pela Comissão de Fiscalização e a AG só diz se as penas se mantêm ou são revogadas"
Punição: "As Assembleias Gerais não castigam sócios. A AG não tem competência para aplicar penas a sócios. Há o Conselho Fiscal e Disciplinar que delibera sobre as sanções a aplicar. Se as sanções forem suspensão ou exclusão podem, aí sim , recorrer à AG. No dia 30 irão ser analisadas penas aplicadas pela Comissão de Fiscalização e a AG só diz se as penas se mantêm ou são revogadas. É só isso"
Gelson Martins: "É fundamental que o Conselho Diretivo defenda os interesses do Sporting. Toda a gente sabe que as negociações são difíceis. Os adeptos têm de estar cientes que há fenómenos que podem debilitar a capacidade negocial do Sporting e isso não pode ser espalhado aos quatro ventos. Não podemos fornecer trunfos aos adversários. Temos de mostrar músculo, força e exigir respeito ao Sporting"