Minutos de Danilo e Brahimi dispararam com os jogos das seleções. Lopetegui promete estar alerta
Corpo do artigo
Se as chamadas às seleções nacionais são positivas numa perspetiva de valorização dos jogadores, para o treinador de um clube podem ser uma dor de cabeça adicional. Que o diga Julen Lopetegui, que ouviu Brahimi queixar-se de cansaço antes de embarcar rumo à concentração da Argélia e ainda viu o extremo ser utilizado nos particulares com o Catar (90") e Omã (49").
A condição física do internacional argelino gera, por isso, alguma preocupação, até porque é um dos elementos do plantel com mais minutos nas pernas esta época (3397").
Só Danilo, que também alinhou nos dois amigáveis realizados pelo Brasil nos últimos dias de março, o supera (3536"). Logo, o treinador do FC Porto admitiu que durante este intenso mês de abril, recheado de jogos com o rótulo de decisivos, a atenção com a condição física dos jogadores será redobrada. "Vamos estar alerta sobre os estados de cada um e tentar fazer com que aproveitem o tempo que tivermos de recuperação, de forma a que estejam prontos para o jogo seguinte", revelou.