Walter Mazzari está de regresso ao comando do clube italiano, ocupando um cargo que deixou de ser de Rudi Garcia.
Corpo do artigo
O Nápoles oficializou na tarde desta terça-feira a saída de Rudi Garcia do comando técnico, tendo escolhido Walter Mazzarri para o posto.
"O Nápoles decidiu destituir Rudi Garcia do cargo de treinador da equipa principal. Gostaríamos de lhe agradecer, bem como à sua equipa, pela colaboração prestada até à data", informou em comunicado.
Mazzarri, experiente técnico de 62 anos, já orientou o emblema napolitano, além de Sampdória, Inter e Cagliari, entre outros clubes.
O Nápoles, campeão italiano em título, está a protagonizar uma época abaixo do esperado, sendo quarto na Serie A, já a dez pontos do líder Inter. Na Champions está em segundo no Grupo C e ainda vai receber o Braga.
A saída de Rudi Garcia, de 59 anos, acontece menos de três meses depois do primeiro jogo à frente dos italianos e face aos maus resultados da equipa campeã, que conquistou o "scudetto" após 33 anos, com Luciano Spalletti como técnico.
Em 16 jogos, Rudi Garcia não conseguiu mais do que oito vitórias, uma das quais diante do Braga (2-1 fora) na Liga dos Campeões, quatro empates e quatro derrotas.
O último desaire dos napolitanos aconteceu no domingo, em casa diante do Empoli, por um golo sem resposta.