
Custódio Castro
Lusa
Declarações de Custódio Castro, treinador do Alverca, antes do jogo frente ao Estrela da Amadora. Mercado foi um dos temas abordados
Leia também Casa de Rúben Dias foi assaltada na quarta-feira: "Vamos apoiá-lo..."
O treinador do Alverca, Custódio Castro, admitiu esta sexta-feira esperar um jogo difícil na receção ao Estrela da Amadora, para a 20.ª jornada da I Liga, mas deseja regressar aos triunfos para o campeonato. Alverca e Estrela da Amadora sofreram derrotas expressivas na última jornada: os ribatejanos em Braga (5-0) e os estrelistas diante do Benfica, no Estádio da Luz (4-0).
"Espero um Estrela diferente do jogo da primeira volta, uma equipa que mudou com a chegada do João Nuno. É uma equipa difícil, muito combativa, que sofreu algumas alterações na equipa neste mercado, mas esperamos conseguir os três pontos", adiantou Custódio Castro em conferência de imprensa.
O treinador considerou, por outro lado, que o crescimento da formação ribatejana não tem sido regular, mas espera regressar às boas exibições. "Têm existido oscilações no rendimento, sem retirar também mérito e capacidade aos adversários, mas o que esperamos é dar uma boa resposta frente ao Estrela. Queremos um grande rendimento individual e coletivo para podermos lutar pelos três pontos", expressou.
As últimas contratações, dos defesas Fabrício Garcia e Diogo Spencer, visam, segundo Custódio Castro, "acrescentar competitividade" ao plantel. "São dois jogadores que vão acrescentar qualidade à equipa e fizemos tudo para que pudessem estar connosco. Era um objetivo colmatarmos a saída do Gonçalo Esteves [regressou a Itália], era uma das posições que queríamos reforçar", vincou.
O técnico pronunciou-se ainda em relação às entradas e saídas do plantel, falando também sobre a maior transferência da história do Alverca, a do médio brasileiro Alex Amorim, para o Génova, de Itália, por oito milhões euros. "Os jogadores do Alverca estão a suscitar alguma cobiça e é natural pelo trabalho desenvolvido. Acabou por sair o Amorim, dou-lhe os parabéns, e também ao clube e ao staff por conseguirem a maior venda de sempre do clube. Espero que tenha sorte e até já telefonei ao Vitinha [avançado português do Génova] para que pudesse ajudá-lo na integração. Estamos felizes com as chegadas e com os jogadores que temos", exprimiu.
O Alverca, 10.º classificado, com 23 pontos, recebe no sábado, pelas 20:30, no Complexo Desportivo de Alverca, o Estrela da Amadora, 13.º, com 19, num encontro que terá arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.

