
João Palhinha com Jorge Jesus, em 2017 (créditos: Miguel Pereira/Global Imagens)
Declarações de João Palhinha, médio da Seleção Nacional e do Fulham, ao programa Alta Definição, da SIC
Empréstimo ao Braga: "Quando fui para Braga, após o ataque à Academia, fui com a sensação que não ia voltar ao Sporting. As coisas não me estavam a correr bem, estava a jogar muito pouco... Na altura o treinador era o míster Jorge Jesus, tinha 21, 22 anos e precisava de jogar. Isso mexeu comigo. Quando fui para Braga voltei a ter prazer de jogar. Fez-me o jogador que sou hoje. Mas nunca na vida pensei que iria voltar ao Sporting”.
Ataque à Academia de Alcochete, em 2018: "Foi um dia que nos marcou a todos. Se temi pela minha integridade física? Um bocadinho. Lembro-me de ligar ao meu pai, a chorar e a dizer que não queria voltar mais ali. Tinha 21 anos... Em casa, mais a frio, pensei e não o fiz, pelo respeito que tinha pelo Sporting. O clube, felizmente, conseguiu reerguer-se e é com muita felicidade e orgulho que olho para o Sporting hoje em dia. Totalmente diferente daquilo que foi no passado”.
Seleção Nacional: "A primeira vez que ouvi o hino das Quinas, foi na época em que fui campeão pelo Sporting. Foi dos momentos mais bonitos, a primeira chamada. Espero continuar a representar a minha Seleção como tenho feito”.
