Em causa estão crimes de evasão fiscal, segundo informa o Jornal de Notícias.
Corpo do artigo
A Autoridade Tributária está a levar a cabo uma megaoperação visando milhões de euros em transferências de jogadores de futebol, avança o Jornal de Notícias.
De acordo com as mesmas informações, "o processo é dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e no terreno estão elementos da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais. Os investigadores procuram elementos de prova de desvios de dinheiro e ocultação de rendimento em contratos de transferências de jogadores."
O JN realça ainda que "os investigadores procuram elementos de prova de desvios de dinheiro e ocultação de rendimento em contratos de transferências de jogadores."
A Operação Fora de Jogo já conta com mais de 130 arguidos e abrange um total de 500 milhões de euros de negócios. "A primeira parte da operação foi realizada em março de 2020 e incluiu 70 buscas que deram corpo às suspeitas da existência de prestações de serviços forjadas na intermediação na negociação de contratos de jogadores, quer na compra quer na venda", recordou o JN.
EM ATUALIZAÇÃO
16369603
16365225