Associado ao Sporting, Debast aborda o futuro: “Se vou para Portugal? Depois veremos”
Depois do triunfo sobre o Genk, num jogo em que se estreou como capitão do Anderlecht, o central que já tem acordo com o Sporting foi evasivo e apontou à conquista do título na Bélgica
Corpo do artigo
Zeno Debast, defesa central de 20 anos, está muito perto de ser reforço do Sporting, como O JOGO já deu conta informando que os leões já têm um entendimento com o futebolista, faltando finalizar o acordo com o Anderlecht por uma transferência que poderá rondar uma verba na ordem dos 18 milhões de euros.
Ontem, após a formação de Bruxelas vencer o Genk por 2-1, assumindo à condição a liderança da Jupiler League, o internacional belga foi questionado sobre o seu futuro, nomeadamente as notícias de que o seu destino seria o Sporting. “Se vou para Portugal? Vou focar-me nos dois jogos que faltam e depois veremos”, respondeu de forma evasiva.
Na referida partida, Debast fez a sua estreia como capitão, aproveitando a ausência por lesão do habitual companheiro do sector mais recuado, o experiente Vertonghen, que já passou pelo Benfica. Sobre essa experiência, o jogador, que chegou ao Anderlecht em 2010 e assinou o primeiro contrato profissional em 2019, atirou: “ Não tenho palavras, é um sonho usar esta braçadeira.”
Depois, abordou também a luta pelo título quando faltam duas jornadas para o término do campeonato e a sua equipa tem um ponto de vantagem sobre o Brugge, que recebe hoje o St. Gilloise (3.º) em jogo ainda relativo à 8.ª e antepenúltima jornada da fase de apuramento do campeão. “Faltam duas finais, temos que continuar assim. Queremos muito ganhar os dois jogos que faltam [Brugge, em casa, e Antuérpia, fora] e conquistar o campeonato.”, sublinhou Debast, referindo-se ainda à ausência de Delaney na próxima partida. “ Ele é importante, mas temos muitos jogadores talentosos.”